Brasil goleia Tunísia no último amistoso antes da Copa do Mundo.

Raphinha, duas vezes, Richarlison, Neymar e Pedro marca os gols de vitória tranquila em Paris. Talbi faz para os tunisianos, que jogam mais de um tempo com um homem a menos.

Que venha a Copa!

No último compromisso antes da Copa do Mundo do Catar, o Brasil não tomou conhecimento da Tunísia e goleou a seleção africana nesta terça-feira por 5 a 1 no Parque dos Príncipes, em Paris. Com a maioria dos gols no primeiro tempo, Raphinha, duas vezes, Richarlison, Neymar e Pedro fizeram os da seleção comandada por Tite. Talbi marcou o de honra para os tunisianos, que jogaram mais de um tempo com um jogador a menos.

Faltam 58 dias

Esse é o tempo que falta para a estreia da seleção brasileira, no dia 24 de novembro, contra a Sérvia, pelo Grupo G da Copa do Mundo, que ainda conta com Suíça e Camarões. Tite divulgará a lista dos 26 convocados no dia 7 do mesmo mês. A Tunísia está no Grupo D, com França, Dinamarca e Austrália.

O jogo

O Brasil teve facilidade no primeiro tempo e abriu o placar logo aos 10 minutos, quando Raphinha recebeu ótimo lançamento longo de Casemiro e encobriu o goleiro adversário com um toque de cabeça dentro da área. A Tunísia buscou o empate aos 17 com Talbi, também de cabeça após cobrança de falta na área, mas o susto durou pouco. Richarlison, no minuto seguinte, botou a Seleção em vantagem novamente após assistência de Raphinha.

Aos 26, Casemiro foi puxado dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Neymar cobrou no seu melhor estilo e fez o terceiro. Antes do intervalo, ainda houve tempo para Raphinha fazer mais um, com Richarlison retribuindo a assistência, e Bronn, zagueiro tunisiano, ser expulso após falta dura sobre o camisa 10 brasileiro.

Na volta para o segundo tempo, Tite sacou Lucas Paquetá e Richarlison para as entradas de Vini Jr e Pedro. O Brasil seguiu no ataque, mas encontrou um rival muito fechado e teve poucas chances claras. Aos 28, o centroavante do Flamengo aproveitou sobra na área e marcou o quinto – seu primeiro com a camisa amarelinha. Antony, Renan Lodi, Rodrygo e Ibañez também entraram, nas vagas de Raphinha, Alex Telles, Fred e Marquinhos, mas pouco fizeram.

Cena triste

Na comemoração do gol de Richarlison, o segundo do Brasil, uma banana foi arremessada no campo do Parque dos Príncipes. Antes de a bola rolar, os jogadores brasileiros exibiram uma faixar com os dizeres: “Sem nossos jogadores negros, não teríamos estrelas na nossa camisa”.

Vem, Copa! Brasil arrasa a Tunísia com dois de Raphinha em último amistoso.

Com autoridade, a seleção brasileira goleou a Tunísia por 5 a 1 nesta terça-feira (27), em seu último amistoso antes da Copa do Mundo do Qatar.

No Parque dos Príncipes, em Paris, foram quatro gols marcados no primeiro tempo: por Raphinha, aos 10 e 39 minutos, Richarlison, aos 18, e Neymar, aos 28, em cobrança de pênalti. Na etapa complementar, o flamenguista Pedro marcou seu primeiro gol pela seleção brasileira aos 28, e cravou espaço na briga por uma vaga na Copa.

Ato de racismo

No segundo gol do Brasil, marcado por Richarlison, um torcedor não identificado arremessou bananas em direção aos jogadores da seleção. Em vídeo que circula nas redes sociais, dá para ver duas unidades da fruta sendo jogadas no momento da celebração. O volante Fred chega a chutar uma delas e faz um sinal de indignação antes de outra banana ser arremessada em Richarlison.

FICHA TÉCNICA

BRASIL 5 x 1 TUNÍSIA

Data: 27/9/2022
Local: Estádio Parque dos Príncipes, em Paris (FRA)
Hora: 15h30 (de Brasília)
Árbitro: Ruddy Buquet (FRA)
Assistentes: Guillaume Debart e Aurélien Drouet (ambos da França)
Cartões amarelos: Neymar, Richarlison (Brasil), Msakni (Tunísia)
Cartão vermelho: Bronn (Tunísia)

GOLS: Raphinha, aos 10/1ºT (1-0), Talbi, aos 17/1ºT (1-1), Richarlison, aos 18/1ºT (2-1), Neymar, aos 28/1ºT (3-1), Raphinha, aos 39/1ºT (4-1), Pedro, aos 28/2ºT (5-1)

Brasil: Alisson; Danilo, Marquinhos (Ibañez), Thiago Silva e Alex Telles (Renan Lodi); Casemiro, Fred (Rodrygo) e Neymar; Raphinha (Antony), Lucas Paquetá (Vini Jr) e Richarlison (Pedro). Técnico: Tite.

Tunísia: Dahmen, Drager (Valery), Talbi, Bronn e Ben Ouannes; Skhiri, Laidouni (Mejbri) e Chaalali (Khazri); Ben Slimane (Sliti), Jaziri (Ghandri) e Msakni (Khenissi). Técnico: Jalel Kadri.

Tiktok: https://www.tiktok.com/@torcedorraiz
Instagram: https://www.instagram.com/soutorcedorraiz
Site Oficial do Canal Torcedor Raiz: https://torcedorraiz.com
Facebook: https://www.facebook.com/soutorcedorraiz

22 Comments

  1. Quero vê é quando pegar uma seleção.de raça. Igual a Alemanha ou França Holanda e muitas outras vai perder até as cueca. Kkkkkkkkkkkkk

  2. Mesmo assim sou sincero em dizer ! Não confio mais na seleção brasileira pois joga dependendo muito do neymar e só golea seleção fraca sem nome não é quê esteja mim desfazendo dá Tunísia mais quê a verdade seja dita…..

  3. Que visual mais horrível dos jogadores do Brasil. Parecem mais funkeiros, presidiários do que atletas.

  4. Yaw warrakom yal wilaya Dzayriya
    🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣

  5. na minha opinião, a narração foi melhor que o jogo😁empolgação, até no gol da Tunísia… meus parabéns 👏🏼👏🏼👏🏼👊🏼💪🏼👍🏼

  6. o fato de eles terem vaiado nosso hino nacional so deu mais vontade ainda pros brabos maceta no gol eles kkkkkkkkk assim que se vence o preconceito e os ingnorantes, provando ser melhores que eles 😌

  7. Nós, o povo africano tunisiano, respeitamos e amamos o povo brasileiro e a seleção brasileira de futebol.. Não deixe que alguns infiltrados estraguem a relação de amor e fraternidade que nos une. não use movimentos racistas porque o povo tunisiano é contra o racismo que nossos ancestrais sofreram com isso por centenas de anos.. Somos todos África, somos todos Brasil, somos todos América do Sul 🇹🇳❤️🇧🇷

  8. Eu sou tunisino e nós somos africanos, e confirmo que a pessoa que atirou a banana é uma pessoa que não é tunisina, e é um racista sujo, e exorto as autoridades francesas a prendê-lo e aplicar a pena de morte!