Temos que nos unir a Jesus por Maria, esta é a característica de nossa devoção; portanto, São Luís Maria Grignion de Montfort nos pede que nos apliquemos a fundo para adquirir um conhecimento da Santíssima Virgem.

Os atos de amor, os afetos piedosos à Santíssima Virgem, devem ser sempre acompanhados por um esforço, de nossa parte, em imitar suas virtudes…
Maria é nossa soberana e nossa medianeira, nossa Mãe e nossa Senhora. Esforcemo-nos, pois, em conhecer os efeitos desta Realeza, desta Mediação e desta Maternidade, assim como as grandezas e prerrogativas que são os fundamentos ou as consequências deles.

Nossa Mãe Santíssima também é perfeita um molde no qual podemos ser moldados para poder fazer nossas suas intenções e disposições . Mas não conseguiremos isto sem estudar a vida interior de Maria, ou seja, suas virtudes, seus sentimentos, suas ações, sua participação nos mistérios de Jesus Cristo e sua união com Ele.

. . .

“Na segunda semana aplicar-se-ão, em todas as orações e obras de cada dia, a conhecer a Santíssima Virgem. Pedirão este conhecimento ao Espírito Santo, podendo ler e meditar o que sobre isto dissemos.

Rezarão, como na primeira semana, a “Ladainha do Espírito Santo” e o “Ave Maris Stella” ajuntando um “Rosário” cada dia por esta intenção.”

Write A Comment